terça-feira, 28 de outubro de 2008

jipeiro aventureiro

Ser jeepeiro
Antigamente, para muita gente, ser jeepeiro era sinônimo do cara empoeirado, sujo, maluco nada beleza, que dirigia um jeep caindo aos pedaços e acabava com tudo por onde passava.

Hoje, ser jeepeiro virou moda. Assunto badalado pela mídia, são tantas opções de veículos 4x4 que qualquer proprietário de um desses passeia por aí fazendo uso da denominação e se gabando de fazer trilhas "radicais"

Mas, que "bicho" é esse jeepeiro, afinal?

Com certeza, nenhuma das opções acima vale como descrição.

Ser jeepeiro vem do coração. Ou melhor, do espírito...de equipe.

Ele assume o 4X4 como uma parte de seu corpo e o utiliza para vencer obstáculos. Quais obstáculos? Aqueles que a Natureza preparou. Jeepeiro de verdade não saí por aí desmatando trilha, enforcando árvores com o cabo do guincho. Também não saí despreparado, sozinho, para provar que é macho.

Jeepeiro sabe que é parte de um todo. Que, por mais que o ditado esteja batido, a união faz a força. Se um caminho está difícil, usa a estratégia, troca idéias com a equipe. E dispensa o machado em favor do guincho. Jeepeiro que honra o nome mete a mão no barro, desatola seu carro e o dos companheiros. Segue a trilha pela velocidade do mais lento.

Jeepeiro de verdade deposita nos galhos das árvores o stress do dia-a-dia, que elas "limpam" com o maior prazer. Por isso, jamais larga o lixo no caminho e por vezes recolhe o que encontra.

Ele vence a trilha simplesmente porque ela está lá. Torce para chover, assim a dificuldade aumenta. E segue tranquilo. Porque sabe que nunca estará sozinho.

Nenhum comentário: